sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um Maravilhoso Presente

  Nesta quinta feira, 28 de outubro de 2010, fui recebido pela confrade Thaís, minha namorada e cervejeira também da cerveja Couple's, daí a origem do nome, com um belíssimo presente, a livro do escritor Ronaldo Morado " LAROUSSE DA CERVEJA" , que para os cervejeiros artesanais ou não, pode ser considerado indispensável, pois nele é falado tudo sobre a cerveja.

  Esta é a primeira obra de referência sobre o assunto publicada no Brasil, e é essencial na prateleira de qualquer cervejeiro que se preze. Escrita por Ronaldo Morado, a enciclopédia chegou às livrarias em julho 2009, com a colaboração do mestre-cervejeiro Paulo Schiaveto e Marco Antônio Falcone, dono e Mestre-cervejeiro (com M maiúsculo) da Falke Bier de Belo Horizonte-MG, além de ter prefácio escrito pela beer someliére Cilene Saorin, diplomada pela Doemens Akademie, uma das mais conceituadas escolas de mestre-cervejeiros do mundo.

   Entre os assuntos que você encontra nas 357 páginas do livro, destacam-se a história da bebida, seus ingredientes, o processo de fabricação, detalhes da degustação, variedade de estilos, aspectos gastronômicos, o negócio, como servir as diferentes receitas em seus copos correspondentes, descrição dos estilos da bebida de acordo com o BJCP (Beer Judge Certification Program) e até a relação da cerveja com religião!

 
  Já a agradeci pessoalmente, mas deixo aqui no blog mais um "Muitíssimo Obrigado" por mais este belo presente que será muito útil daqui em diante.

2 comentários: