quinta-feira, 14 de outubro de 2010

American Brown Ale

 Este é meu primeiro post falando sobre uma cerveja, esta, dessa vez, feita com os equipamentos mínimos necessários, seguindo os procedimentos corretamente, incluindo sanitização necessária e demais cuidados que devem ser tomados.
  Como primeira cerveja, decidimos fazer uma American Brown Ale, que é um estilo de cerveja com uma coloração âmbar, escuro marrom. O termo foi usado pela primeira cerveja de Londres, no final do século 17 para descrever seus produtos, como a cerveja leve, embora o termo tinha um significado bem diferente do que hoje. A partir do século 18 cervejas marrons foram levemente lupuladas e fabricadas com 100% de malte marrom.

Hoje, existem cervejas marrons feitas em várias regiões, principalmente na Inglaterra , Bélgica e América do Norte . Cervejas denominadas como Brown Ale incluem o doce do malte, de baixo teor alcoólico, como Manns Original Brown Ale, âmbar forte com médio teor de amargura  a moderados, como a Newcastle Brown Ale , e ainda as cervejas de malte e lúpulo, como Sierra Nevada Brown Ale.
    Para esta Cerveja foram usados 3 tipos de malte, lúpulo e fermento americanos:

4.5 kg malte tipo Pilsen
0.2 g de malte munich
0.2 g de malte chocolate
28 g de amarillo 70
1 pct de Nottinghan
  Na verdade não tinha o total de malte pretendido o que não cheguei na colocação esperada e talvez não alcance a densidade também, por isso ainda adicionei 200 gramas de Ovo Maltine, oque foi o que nos motivou ao encontrar um nome a Maltined Brown.

  
  Após este procedimento obtive os seguintes valores:
OG:   1,057
SRM: 18
IBU:  23,4
FG : 1,017 ( ainda esta maturando)
ABV: 5,3%
  O volume tirado na trasfegagem para maturação, adicionei em uma garrafa pet e adicionei 5 g de açucar para ter noção do final, e a cerveja já estava com características fortes e dentro do estimado.
  As expectativas estão a tona, e logo poderemos degustá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário